Sugestões de prendas de natal sem gastar (quase nenhum) dinheiro

Infelizmente andamos um pouco confusos no que toca às prendas de natal, porque esquecemo-nos de acrescentar valor ao que oferecemos, e pensamos que a forma de acrescentarmos esse valor é comprando prendas muito caras. Infelizmente o dinheiro não acrescenta valor, mas sim a dedicação com que alguém nos prepara um presente.

E como nem todos conseguimos comprar presentes, e porque sugestões de prendas caras não faltam por esses blogues fora, hoje vou partilhar presentes que podem fazer vocês mesmos e que deixarão a pessoa a quem oferecerem muito feliz.

Alguns destes presentes eu própria já fiz, embora não tenha fotos, mas são relativamente fáceis de fazer, sendo que o ingrediente principal será apenas amor. Acreditem que se não fizerem estes presentes com amor, dificilmente conseguirão chegar ao resultado esperado.

  1. Canecas pintadas com verniz de unhas.

82f1be3efbc8f5ce1517799f3d1c7904

Fonte: Pinterest

Todas nós temos canecas e vernizes de unhas em casa. Por isso é muito fácil fazer este presente. Numa bacia (mais ampla que funda) com água vão colocando o verniz. Este não se mistura com a água e ficará à superfície. Vão adicionando as cores que pretenderem, preenchendo os espaços disponíveis na água. Quando tiverem chegado ao resultado pretendido apenas terão de mergulhar a caneca com cuidado de forma a que o verniz adira à caneca. Se à primeira tentativa não correr bem não faz mal. Apenas terão de usar acetona para remover o verniz, e repetir o processo até chegarem ao resultado pretendido. Para ser mais fácil deixo-vos este vídeo para vos ajudar.

 

2) Esfoliante corporal a cheirar a baunilha

885f4f0029375fd68307dfc1e90d4dbd

Fonte: Pinterest

Este produto além de simples é uma delicia para se oferecer às amigas ou primas, às irmãs, mães, avós… qualquer mulher (que goste minimamente de se cuidar) vai gostar de receber um mimo destes. É especial porque é feito por vocês, fácil de executar, com ingredientes caseiros, e que pode ser personalizado com uma mensagem especial.

A receita é simples:

1 caneca de açúcar castanho (menos processado e encontra-se nos supermercados)

1/2 caneca de óleo de coco (ou amêndoas)

1/2 colher de chá de vitamina E em óleo (encontra aqui ou aqui)

1 colher de chá de extrato de baunilha

Como fazer:

Numa taça coloca todos os ingredientes e envolve-os até obteres uma mistura homogénea. Coloca em recipientes desinfectados e sela-os. Nota: este produto não tem conservantes, por isso tem uma validade de cerca de 2 meses em ambientes controlados.

Embora tenham em casa a maioria dos produtos, talvez seja necessário de comprar o óleo vitamina E. Lembrem-se que ao reproduzirem esta receita em várias ofertas o custo ficará muito baixo (cerca de 2€), o que continua a ser muito acessível!)

Sê criativo e utiliza recipientes que tenhas em casa e quanto mais vintage e pessoais forem, melhor.

3) O teu livro favorito.

Imagina o que seria ofereceres a alguém especial (e que goste de ler) o teu livro favorito, com uma dedicatória especial? Livros são uma ótima prenda, e ao ofereceres o teu favorito (já lido e manuseado tem um valor ainda mais especial) com uma dedicatória única será, de facto, especial. Capricha no embrulho e na sua decoração.

Gostam deste tipo de ideias?

 

 

 

Anúncios

Autor: Ana Aurélio

Creative and in love with people.

Um pensamento em “Sugestões de prendas de natal sem gastar (quase nenhum) dinheiro”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s