Querem um SPA antes de dormir?

Todas sabemos que precisamos cuidar da nossa pele. Mas do saber ao fazer vai um um grande passo e infelizmente uma grande maioria de nós ainda lava o rosto com gel de banho ou sabonete, e nos “bons dias” aplicam um cremezito. Mas os especialistas não se cansam de repetir que isto não é suficiente. Sabiam que as coreanas aplicam em média 22 produtos por dia? 🤯 Pois é, shame on us!

<<<<<<<<
artilhar a minha rotina de todas as noites, ou seja, um verdadeiro SPA mesmo antes de dormir.

Alguns destes produtos servem para desmaquilhar e limpar a pele e outros são de tratamento e cuidado.

Vou então começar com o Sensory Make-up Remover Oil da Douglas. Adoro este óleo desmaquilhante. Adoro o aroma e a forma como remove a maquilhagem. Aplico e massajo bem o rosto. Depois com um turco e água quente retiro todo o produto suavemente. A pele fica praticamente limpa apenas com este produto e super macia.

Para retirar os últimos resíduos de maquilhagem utilizo uma água micelar num disco de algodão. Tenho utilizado esta da Nívea no último mês. Lembrem-se que devem enxaguar sempre o rosto após a água micelar, uma vez que esta contém detergente que não deve ficar na pele.

Com a pele limpa seguimos para o tratamento. Primeiro o sérum. O que é? É um tratamento específico, potente que devemos aplicar antes do creme. Este tratamento varia conforme a nossa necessidade.

Este que estou a utilizar nas últimas semanas é de uma marca portuguesa dos Açores, Ignae. Uma marca de luxo que ajuda a retardar o envelhecimento da pele e que combinam a camélia japónica e a água termal rica em minerais e oligoelementos. Um luxo portanto! Tive acesso a esta marca no Open Day da 17.com e adorei. Tenho usado-os desde então e gosto do resultado principalmente quando acordo.

Fico tão, mas tão feliz por termos marcas portuguesas a criar produtos desta qualidade! Feito cá com o que temos de melhor. Embalagens de luxo, ingredientes únicos de qualidade astronómica. Eu sempre tive o sonho de ver o nosso país como uma potência cosmética, quem sabe se viverei anos suficientes para ver isto a acontecer. 🤩

O sérum tem uma textura mais seca, não oleosa, que liga muito bem com o creme de noite. Sabem que gosto de texturas ricas e estes dois produtos são incríveis.

Para finalizar sempre um esfoliante labial (este já vos falei da Lush) seguido de um hidratante (este é da GLAMGLOW).

Quando termino isto sinto-me no céu, e não trocava esta rotina por mais 5 minutos de sono! Cuidar da pele é um prazer e não uma obrigação.

Mesmo que para vocês seja complicado tantos produtos, podem manter a vossa rotina simplificada, mas nunca prescindam do essencial. Amar a vossa pele é cuidar dela.

❤️

Anúncios

Autor: Ana Aurélio

Creative and in love with people.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s