Ser uma durona frente aos fracassos

Às vezes perdemos. É um fatídico veredicto na vida. E não sei quanto a vocês mas eu detesto fracassar e lido mesmo mal com isso. Não descanso enquanto não encontro os porquês e as culpas atacam-me a mente como bombas atómicas.

https://unsplash.com/photos/jtvGydbUn30

Mas o que tenho compreendido na vida é que o que verdadeiramente nos destrói não são as derrotas em si, mas é a nossa reação (má ou falta dela) aos fracassos.

Sou das que acredita que não há nada que venha à nossa vida que não consigamos vencer. Precisamos é reinventar-nos e reagir bem às dificuldades. Nunca é fácil mas vale a pena tentar.

Reagir bem implica quase sempre estarmos bem ligados. Bons relacionamentos são aqueles que estão connosco nos bons e nos maus momentos, que nos corrigem sempre que precisamos. Influenciam-nos positivamente e elevam-nos sempre.

Bons relacionamentos não são os que dizem apenas as coisas certas, mas que efetivamente fazem o que é correto. São estas influências que nos levam pela mão quando temos enfrentamos uma derrota.

Muitas vezes quando falhamos guardamos a frustração para nós, e limitamo-nos a dizer que está tudo bem, quando não está. Partilhar o que sentimos ajuda-nos a dar a volta e a reagir.

Não deixes que uma derrota te roube os sonhos, e objetivos na vida. Não permitas que te desacredite.

Utiliza as derrotas como degraus e transforma o que aparentemente vem para te destruir como alavanca, para te elevar mais um pouco.

❤️

Anúncios

Autor: Ana Aurélio

Creative and in love with people.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s