Uma solução para deixar de ter o cabelo em modo palha de aço.

Este 2017 foi ano de tratamento de choque ao meu cabelo. Ele foi secadores e ferramentas quentes de modelagem, ele foi descolorações e pinturas. Resultado: modo palha de aço.

Cada vez que vou ao cabeleireiro oiço queixas de meia noite, e levo com tratamentos de peso, que duram uns tempos, mas o cabelo acaba por voltar a piorar.

Resolvi arregaçar as mangas e procurar alguma coisa que me hidratasse e amaciasse os cabelos, sem deixar o cabelo pesado. O não é tarefa fácil, porque quase tudo o que hidrata em profundidade deixa o cabelo colado à cabeça em horas após a lavagem, o que eu detesto.

Então nessas pesquisas ouvi falar da nova linha da Elvive de Óleo de Coco. Li algumas coisas, e devo admitir que não me impressionou muito. Mas decidi experimentar, uma vez que o preço era porreiro, e caso não prestasse poderia sempre servir para condicionador no banho em último caso, ou como aromatizador dos canos do duche!

img_0463
Na tampa do produto encontramos inúmeras sugestões de utilização: como pré-champô, como máscara no banho, tratamento noturno, como leave-in, ou como creme desembaraçar. Muitas destas sugestões estão completamente fora de questão para mim porque me pesam imenso o cabelo, principalmente as duas últimas.

Sem muitas dúvidas optei pelo tratamento noturno, porque o produto tem mais tempo de aturar, o calor da cama ativa a hidratação e o facto de lavar o cabelo a seguir deixa o cabelo menos pesado.

Assim fiz. E não é que amei?! Mesmo não tendo usado o champô e condicionador da marca o meu cabelo cheirava maravilhosamente a coco depois de seco. Não sei como é possível mas foi o que aconteceu. O cabelo ficou francamente mais macio e o ar saudável voltou.

Tenho feito este ritual 1 a 2 vezes por semana.

Missão cumprida!

Anúncios

Autor: Ana Aurélio

Creative and in love with people.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s