Os pedidos mais loucos que já me fizeram.

Eu adoro o que faço. Ter a oportunidade de ver pessoas sorrir de novo com uma simples maquilhagem é algo indescritível e que só quem vive isto consegue compreender o verdadeiro o seu verdadeiro poder. A maquilhagem destaca o que cada um tem de melhor. Como? Afastando o “ruído” e permitindo que o que temos de melhor possa resplandescer.

ali-marel-428953

Photo by Ali Marel on Unsplash

O problema com que me deparo algumas vezes são expectativas irreais, impossíveis de atingir, que algumas pessoas criam antes de serem maquilhadas. Ideias tontas contadas por imagens de Instagram e Pinterest que não são possíveis.

Vou partilhar algumas delas, que apesar de escassas, ainda existem.

“Quero ficar parecida com aquela figura pública.”

Pensem comigo, como é que eu consigo isto? É que normalmente as “figuras públicas” escolhidas por estas cabeças têm no máximo 25 anos, já fizeram várias cirurgias plásticas e toneladas de Photoshop em todas as fotos. E depois pedem-me para transformá-la nisto? Nem sequer é real. A maquilhagem não é magia!

Que desperdício alguém querer abdicar do seu melhor para serem uma outra pessoa, que muitas das vezes nem sequer é 1/3 do que está nas fotos.

“Tire-me, por favor, 20 anos.”

Começo logo a transpirar de nervos quando me dizem isso.

Não acreditem em tudo o que dizem, porque, nem quem seja um ano, maquilhagem nunca tira idade. Maquilhagem não é cirurgia plástica e não ajuda em nada as rugas, pelo contrário, tende em acentuá-las.

“Quero ficar mais magra.”

“Sim claro, é para já! Tragam a máquina de lipoaspiração rapidamente!” É este o meu procedimento antes de cada maquilhagem. #not

Existe uma ferramenta chamada contouring (modelação em português) que dá uma ilusão de ficarmos um pouco mais magras. Mas não passa de isso mesmo, uma ilusão. Funciona maioritariamente em fotos e vídeos, e numa média, longa distância. A questão aqui são as expectativas irreais.  É difícil a qualquer maquilhador, por melhor que seja, bater as expectativas de qualquer cliente, ainda para mais quando são irreais.

Há mais, mas hoje fico por aqui. É legitimo querermos parecer mais magras, mais bonitas, ou ficarmos parecidas com aquela celebrity que seguimos no Instagram. Mas não vai acontecer. As vossas expectativas vão ficar defraudadas e não conseguirão apreciar o resultado.

Agora se expectarem a vossa melhor versão, provavelmente sairão com um sorriso de casa nesse dia e com a certeza que são umas sortudas com o que têm, e não umas infelizes com o que não têm.

Boa semana.

Anúncios

Autor: Ana Aurélio

Creative and in love with people.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s