Caçadores, pessoas insensíveis e racistas com animais não leiam isto! Para amantes de animais apenas.

Viver no campo tem muitas coisas boas, mas também muitas más que nos deixam tristes. Aqui onde moro, todas as quintas-feiras e domingos há caça. Um fenómeno que odeio e que gostava de não presenciar. Há tiros a toda a hora e cães aos magotes à procura dos coelhos feridos para os levarem aos donos.

Além de não perceber o objetivo da caça (prefiro pensar que não percebo o objetivo, que colocar a possibilidade de alguém ter gosto em matar animais só por desporto), não percebo como podem fazê-lo relativamente perto de habitações. Se eu tivesse filhos nunca os deixaria brincar na rua com homens armados por perto. Não me venham com a história que está tudo controlado. Somos um país de paz, e a maioria não tem recordação de conflitos armados por estas bandas. Então porquê? Perto de casas? Não faz sentido, para mim, andarem por aí homens e crianças com armas a disparar sobre animais.

Ontem perto da hora de almoço encontrámos uma cachorra perdida junto à nossa casa. Pensámos que teria fugido e procurámos em toda a vizinhança pelo dono e ninguém a conhecia, até que chegámos à conclusão que: ou a tinham abandonado, ou que tinha vindo com um grupo de caçadores e tinha-se perdido.


1ª possibilidade: Como é possível alguém abandonar um animal? O que vos vai na cabeça? Ah, e tal somos um país muito avançado e quem abandona está a cometer um crime. De que vale ser um crime se ninguém é punido por esse mesmo crime? Só porque fica bem? A lei é protetora dos animais, mas ninguém a vigia nem exerce. Acham que as pessoas só por ser crime vão deixar de o fazer? Não! Tem de haver alguém a certficar-se que a lei é cumprida. É urgente.

2º possibilidade: Expliquem-me lá como é possível os Sr. Caçadores levarem consigo uma cachorra que mal acompanha um adulto a andar, quanto mais cães sedentos de sangue em busca de uma presa? “Ah, é para aprender”. Estupidez! Ela claro que iria ficar para trás. Mas o pior é que nem voltaram para a procurar, se tivessem voltado tê-la-iam visto, uma vez que ficou na estrada, indefesa, pronta a ser “passada a ferro” pelos loucos que andam nestas estradas a pensar que andam numa prova importantíssima de rali.

Seja qual for o cenário é mau. O que andamos a fazer com os animais? Massacramo-los a nosso belo prazer. Ah e somos uns racistas da pior espécie! Desculpem, mas somos. Dizemo-nos protetores dos animais, mas só dos que custam centenas ou milhares de euros apenas porque são os cães da moda. Esses é que são giros, fofos, espertos. E outros só porque não tem lop, ou melhor falando são refeitos não os queremos. Escolhemos o cão peça raça e somos insensíveis com os demais animais que morrem todos os dias nas estradas no nosso país e nem sequem paramos o carro para os acudir.

Não julgo quem compra cães. Cada um faz o que quer com o seu dinheiro. Eu conheço pessoas que adoram animais e pagaram pelos seus cães. Mas também sei que essas pessoas são capazes de estender a mão a qualquer animal que precise independentemente da raça. Critico apenas a atitude que de ignorar os demais animais apenas porque não são de raça pura, ou seja, não são cães do instagram. Sabem a dificuldade que é conseguir uma família para um cão rafeiro ao contrário de um bulldog, por exemplo?

Quanto à cachorra, acolhemo-la e estamos a procurar uma nova família para ela. Aqui precisava da vossa ajuda, se souberem de alguém que ame os animais e prometa respeitá-la, cuidar dela e amá-la muito, digam, ou partilhem esta informação. Já não é a primeira vez que encontramos um animal nestas condições e sempre conseguimos ajudá-los. Esta não será exceção! Acredito que não faltarão pessoas generosas por este país fora.
Obrigada.

Anúncios

Autor: Ana Aurélio

Creative and in love with people.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s