Uma carta ao verão

Olá Verão, estou a escrever-te porque tenho um pedido muito especial para te fazer. Tu sabes o quanto eu gosto de ti. Gosto do sol, do calor e da tua energia. Bem, às vezes acho que exageras um pouco, mas isso não diminui em nada o quanto te adoro. Portanto o que te vou pedir não põe em causa o que sinto por ti, mas tenho de o fazer.


Estiveste connosco muito tempo, e desde março que nos iluminas. A primavera quase não teve protagonismo porque foste tu quem mais encantou este ano. Foram incríveis os dias de praia que tivemos. Comemos muito gelados, ficámos todos moreninhos, passeámos, fizemos churrascos, andámos horas à beira mar. Namorámos e casámos. Fizemos tantas e tantas jantaradas rodeados de amigos e família. Trouxeste-nos muita alegria mesmo. Mas está na hora de ires embora. As terras estão secas de tanto calor e tão pouca chuva. O nosso país não pára de arder. 500 incêndios a 15 de outubro? Não pode ser. A natureza precisa renovar e a chuva tem de chegar. Não precisas de ficar com ciúmes porque eu sei que ninguém gosta da chuva como gosta de ti, mas todos são precisos. Morreram muitas pessoas e muitos animais. Foram destruídas casas e tanta gente ficou sem nada. Arderam demasiadas árvores. Estamos de luto e as perdas foram incalculáveis.

Percebes porque precisas ir? Precisamos cuidar no nosso país. Precisamos recuperá-lo. É tempo de chegar o outono e dourar-nos os jardins e de comermos castanhas. É tempo vestir casacos. De pisar as folhas caídas da estrada e de andar de guarda-chuva.

Vamos cuidar dos que mais precisam agora, pois temos muitas lágrimas para enchugar e muitos abraços a dar. Há muita casa a construir, é muito trabalho a cuidar das nossas florestas.

Espero que compreendas. Cá te esperamos no próximo ano.

Um beijinho,

Ana

❤️

Anúncios

Autor: Ana Aurélio

Creative and in love with people.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s