Desafio máximo: ser uma mulher produtiva. Como?

Produtividade é aquela palavra que vemos em todo o lado. No trabalho, nos eletrodomésticos, ou até na nossa vida pessoal, há que ser produtivo em tudo.


Fonte: Pinterest 

Mas se isto fosse fácil e natural não era um objetivo, certo?

Não sou a favor de objetivos inatingíveis e de obsessão por este termo, mas acredito que na minha vida e emprego quanto mais produtiva for, melhores resultados consigo.

Como freelancer e alguém que gere a sua própria agenda é fundamental manter a minha produtividade sob pena de ficar completamente desorientada e pôr em causa a minha própria sobrevivência. O que não se quer, de todo!

Posto isto vou partilhar convosco 3 dicas que me ajudam a ser o mais produtiva possível,  e acreditem, sempre que não as coloco em prática, a minha vida fica um caos.

1. Planear sempre os meus dias.

Calma, isto não significa que vou ficar refém da minha agenda, mas ajuda-me a antever o meu dia. Isto é natural para mim, mas sei que não é para todos. Se não tivermos noção do que temos para fazer no dia/semana seguinte podemos colocar em causa o nosso trabalho ou outros compromissos.

Uma boa ajuda poderá ser comprarem uma agenda linda, daquelas que dá gosto transportar ou escrevinhar a toda a hora.

Estás são só uma amostra do que são agendas lindas e fofas. 💜


(Agendas da Purple Pineapple Design)

2. Fazer listas para tudo.

As listas são ótimas para nos organizarmos. Tudo cabe numa lista desde lembrar de enviar aquele e-mail, ou fazer aquela chamada. Tudo é válido. As listas são as minhas melhores amigas porque me ajudam a reduzir os esquecimentos tão fáceis quando se faz muita coisa ao mesmo tempo.

Podem fazer as vossas listas em todo o lado, desde aquele bloquinho mas fancy à app mais cool.

3.  Saber evitar distrações (tipo smartphone).

Se por um lado os smartphones são uma ferramenta de produtividade também podem ser uma distração quando precisamos mesmo concluir tarefas. É importante percebermos quando o momento em que precisamos ativar o “não incomodar” para que o tempo que temos para determinada tarefa se transforme numa total perda.

Há outras distrações: pessoas a chamar-nos de 1 em 1 minuto; ou o chat do Facebook, ou a TV… enfim uma enormidade de possibilidades e acho que a maioria de nós sabe bem quais as nossas maiores distrações.

No final do dia ninguém quer passar demasiado tempo a trabalhar ou a desempenhar determinada tarefa, por isso, a melhor forma de conseguirmos cumprir o que nos propomos é mantendo a produtividade, e acho que estas dicas serão uma boa ajuda nos vossos dias, assim como é nos meus.

O que acham de partilhar as vossas dicas?

❤️

Anúncios

Autor: Ana Aurélio

Creative and in love with people.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s