Uma aventura na Casa de Palmela

É no coração da Serra da Arrábida, rodeada de vinhas e da mais bela natureza que se encontra a histórica Casa de Palmela, na Quinta do Esteval. Um hotel onde o antigo e o moderno se encontram em perfeição.

Em redor não há casas, não há trânsito, nem confusão. Aqui o único som audível é o da natureza, do vento e das cigarras que nas horas de maior calor se fazem ouvir.

Cada quarto tem a sua própria história e decoração, ao estilo mais clássico, respeitando as origens. Cada pormenor é pensado e esse cuidado é sentido em casa recanto. Sentimos o abraçar da história num conforto inexplicável.

Mas há muito mais para explorar na Quinta do Esteval.

A piscina é o local mais apelativo num dia quente de verão. Com uma vista privilegiada para a Serra é impossível não relaxarmos totalmente.

Mas há espaço para um bebida fresca no lounge recentemente criado junto à Casa Palmela. Com boa música e ainda com a possibilidade de “captarmos” o sol de final de dia. Se não conseguimos relaxar até este momento, o jantar no restaurante Zimbral fará maravilhas.

É o único existente no hotel. Agradável, luxuoso qb e muito aconchegante. Com uma vista privilegiada, estivemos ao som de Bee Gees, a desfrutar de uma refeição deliciosa. Acompanhámos esta refeição com o sorriso constante de João de Sousa, que procurou-se sempre elevar a nossa experiência gastronómica.

Aliás, simpatia é um “principio-ativo” na Casa Palmela. Não encontramos má disposição matinal, dias difíceis nem problemas pessoais. Eles existem, claro, mas deixaram-nos a todos no portão da Quinta, contribuindo para o ambiente de calma e felicidade que reina naquele lugar.

Guardámos a exploração das vinhas para o dia seguinte. São de perder de vista! Em corredores organizados e filas incontáveis conseguimos observar as toneladas e toneladas de uvas que começam a amadurecer com o avançar do verão. O vento fustiga-as fazendo-as dançar ao seu próprio ritmo, na perfeição.

A noite termina em silêncio. Bem, a natureza nunca é silenciosa. Não se ouvem carros, buzinas ou qualquer música, mas estão lá os grilos e outros animais que entoam a mais bela melodia, que apenas se ouve dentro da Quinta do Esteval.

Anúncios

Autor: Ana Aurélio

Creative and in love with people.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s