As mentiras que se contam sobre os produtos de maquilhagem

Eu sou da opinião que marketing é diferente de publicidade enganosa. E irrita-me profundamente as mentiras que se contam para se vender maquilhagem. Expressões como "pele perfeita" (não existe tal coisa) ou imagens de super-pestanas que são criadas (supostamente) por uma máscara quase parecendo que têm pestanas falsas (que não é possível)… enervam-me, porque não são reais.

Pois bem comecemos por aqui. Imagens como esta…

5fe00d55-ec66-472b-ab4e-9badef12a050.jpg._CB284453167__SR300,300_

São autênticas mentiras. Esta menina tem umas pestanas (muito) falsas. Não há possibilidade nenhuma destas pestanas serem obtidas com uma máscara, apenas com aplicação de pestanas falsas.

Várias marcas usam-se destes recursos para venderem mascaras "de sonho", que por vezes são muito boas, sim, mas não fazem aquilo que está na imagem. E eu sinceramente não percebo isso. De que vale vender algo que ninguém consegue reproduzir? Um resultado impossível de atingir? Não faz sentido para mim.

Recomendação: sempre que quiserem comprar uma máscara vejam bons reviews (honestos e sinceros) que de quem experimenta estes produtos. Assim conseguirão chegar a uma projeção mais real do resultado que terão.

Outro produto sobre o qual se inventam algumas expectativas irreais são os primers (conhecida pré-base) que supostamente preenchem rugas e marcas da pele. Pois bem, estes primers podem preencher sim, mas apenas as rugas e marcas mais pequenas, muitas vezes aquelas que vocês ainda nem descobriram ao espelho. Mas a vossa expectativa está em fazer desaparecer aquela ruga que não querem continuar a ver e a verdade é que essa (já tão visível) não vai desaparecer. Pode até ficar atenuada, mas não desaparece. Isso garanto. Mais uma vez, expectativas irreais, logo não correspondidas. Podem alisar a pele, mas nunca fazem "photoshop".

the-porefessional-model

Eu sou da opinião que atualmente o mundo da maquilhagem está melhor que nunca, com evoluções incríveis. Mas sei que a competição está muito, muito forte.

Mas sei que não precisam de publicidade enganosa para vender. Quanto mais real for o que as marcas vendem, mais satisfeitos ficarão os consumidores porque terão expectativas reais sobre os produtos.

Marcas, oiçam os consumidores, homens e mulheres reais, que apenas querem usufruir dos vossos produtos, tendo expectativas reais que consigam atingir em cada utilização.

Faz sentido para vocês? Já se deparam com alguma situação destas?

Imagens Pinterest

Anúncios

Autor: Ana Aurélio

Creative and in love with people.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s