Sumo para recuperar de constipações

Yep, estou constipada, e bastante. Tudo graças a este calor excessivo (e repentino) e aos mortíferos ares-condicionados-bandidos que nos fazem oscilar entre os 24º e os 40ºc assim num estalar de dedos. E pronto, foi assim que fiquei doente. Dores de garganta e mau-estar, tudo o que eu precisava.

Quem me conhece sabe que eu não tomo medicamentos, a menos que esteja quase a morrer, caso contrário prefiro ir pelos meios naturais, proteger-me e curar-me sozinha.

Por isso mesmo, não tomei nada desde que adoeci e tenho optado por alimentar-me bem e proteger-me das diferenças de temperatura. Claro que vai demorar mais tempo, mas acredito que não me contamino com mais químicos e assim estou a fortalecer-me e a melhorar as minhas auto-defesas.

Desde que adoeci tenho feito este sumo natural, que é super saboroso, eu pelo menos adoro, e que leva uns 2 minutos a fazer.

O que vamos precisar?

Sumo de 1 ou 2 laranjas

Sumo de 1 limão

1 colher de chá de IMUNOMIX da Shine

1/2 colher de chá de Chá Matcha da ISWARI

Pau de canela para dar aquele gostinho bom

Hortelã (opcional)

Misturem tudo e misturem tudo muito bem, e adicionem um pouco de água.

O forte deste sumo é a vitamina C. Claro que as laranjas quando espremidas perdem grande quantidade desta vitamina, mas mantenho-as no sumo pelo sabor maravilhoso e açúcares naturais que têm e que contrastam bem com o limão, e ainda as outras mais valias que mantêm. O chá Matcha e o Imunomix são bombas de vitaminas que me fortalecem naturalmente o sistema imunitário.

É mesmo muito simples, sem açúcar, saudável e muito gostoso.

Se mais alguém estiver como eu… as melhoras e cuidado com as diferenças de temperatura. 🙂

Autor: Ana Aurélio

Creative and in love with people.

Deixe uma Resposta

