Como fazer o bronzeado durar à séria!

imagesN4YWK5WR

Toda a gente quer andar bronzeada, mas a verdade é que nos limitamos a comprar uns cremezitos e esperamos que se façam milagres, e lamento dizer-vos que cremes por si só não fazem grande coisa. É muito importante darmos um apoio extra se quisermos resultados.

Claro que é preciso esclarecer um fator muito importante: pessoas muito claras têm mais dificuldade em manter a pele bronzeada que as pessoas naturalmente mais bronzeadas, porque a melanina destas pessoas é mais resiste. Portanto aqui conseguimos colocar as coisas em pratos limpos. Vamos lá.

1º segredo é o creme protetor solar que temos. Ao contrário do que se pensa, deve um fator de proteção alto (mínimo SPF30) e deve ser reaplicado muitas vezes. Porque muitos de nós ainda dizem parvoíces tipo “se uso um fator de protecção 50 não me bronzeio” deixo-vos este vídeo que explica bem que a proteção tem a ver com a duração e não com a força.

 

Vídeo em inglês, mas conseguem perceber à seria o que é isto dos protetores solares. E agora compreendem também que se queremos que o bronzeado dure mais tempo, um dos segredos é aplicarmos um bom protetor com proteção alta e com um potenciador de bronzeador. Pensem, quanto mais gradual for o bronzeado, mais ele vai durar e mais fácil de manter. Se forem à praia e no primeiro dia apanharem logo um escaldão, até podem ficar super morenos no dia seguinte, mas 15 dias depois estarão às manchas porque a pele vai cair-vos de certeza.

Na minha opinião gosto imenso de dois protetores, um de uma marca mais cara e outro bem acessível: Protetor Solar Tan & Protect Leite Fator Proteção 30, da Piz Buin, e o  Nivea Sun Protect & Tanning Milk 30.

2º segredo é cuidarmos da nossa pele com muito cuidado. Não se contenham em utilizar hidratante, óleos e esfoliantes. Quanto mais cuidada estiver a nossa pele mais resiste estará a nossa melanina. Ajuda muito, acreditem. Atualmente estes produtos são os meus favoritos: Nativa Spa Óleo Em Calda Hidratante Corporal Baunilha De Madagascar (sou viciada neste produto, porque além de hidratar e deixa a pele com um aspecto super bronzeado e o cheirinho é divinal) e Nivea Cherry Blossom & Jojoba Oil (adoro de paixão este creme, porque hidrata mesmo e deixa a pele com um aroma que dura e muito!). Quanto a esfoliantes apliquem sempre antes de uma exposição prolongada ao sol. O meu favorito é o da Rituals Himalaya Scrub com óleos de amêndoas e rosa indiana.

3º segredo é bebermos muita água. Pele hidratada é mais resiste. Não falha e faz sempre parte da equação. NOTA: cerveja não é água, só para não confundirem. 🙂

Como vêem, não é simples, mas está ao alcance de todos, e num país onde há sol mais de 9 meses, é cada vez mais fácil termos aquele tonzinho saudável. E não se esqueçam que o Sol desde que não seja em exagero e desmedido é essencial a todas as peles. Portanto, mesmo que não consigamos ir à praia tanto quanto queríamos, há sempre uma bela esplanada ou passeio no parque. 🙂

Agora que revelei o segredo… já não há desculpas.

Anúncios

Autor: Ana Aurélio

Creative and in love with people.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s