Wedding Series: pele equilibrada para um casamento de sonho.

291f2905b924094b82206ac4278aac6f

Está oficialmente aberta a época dos casamentos. É uma indústria fortíssima e em crescimento no nosso país. Não apenas quem cá vive casa, mas há muitos estrangeiros ou luso-descendentes que escolhem o nosso país para casar. Que bom!

Mas não estou aqui para falar da indústria, mas para reavivar uma rubrica que comecei há 3 anos quando organizei o meu casamento: wedding series. Na altura escrevi vários artigos, mas depois casei e eis que não escrevi nem mais uma linha sobre o tema. Mas a verdade é que continuo muito ligada a noivas, com a agenda repleta de casamentos e acho que faz todo o sentido retomar a rubrica com novos artigos e dicas para quem vai casar este ano, ou nos próximos, ou para quem apenas goste deste tema. O que acham?

Para começar a aguçar o apetite, vou partilhar convosco algumas dicas importantes para conseguirem equilibrar a vossa pele até ao grande dia.

Claro que todas nós sonhamos em ter uma pele espectacular, mas fora algumas exceções, o desequilíbrio da nossa pele advém duma alimentação desequilibrada, sono deficitário e cuidados de pele insuficientes. Por isso mesmo, é importante inverter isto, não apenas para o casamento mas num ponto geral na nossa vida.

Milagres são difíceis quando negligenciamos estes cuidados toda a vida e depois esperamos uma pele perfeita no dia do casamento. Provavelmente este milagre acontecerá. Há que trabalhar para conseguirmos equilibrar a nossa pele. Claro que há exceções (como falei), mas essas devem ser aconselhadas por um especialista/dermatologista.

Se vais casar começa por:

Dormir mais. Sim há muita coisa a fazer e a preparar, mas dormir é fundamental para tudo. Cansada não conseguirás ter a mesma destreza mental para criares e gerires este planeamento e a tua pele vai refletir todas as horas que não dormiste.

Come melhor. Também não é novidade. Comer bem (saudavelmente), evitar os açúcares, beber muita água, várias vezes ao dia é o básico de qualquer alimentação saudável. Não espero que te tornes numa guru de healthy food, mas podemos mudar alguns hábitos mais básicos. A grande mudança começa com pequenas mudanças de cada vez.

Cuida da tua pele. Limpa, tonifica e hidrata a tua pele. Isto é o basico que deves fazer de manhã e à noite. Mas podes também esfoliar a pele uma a três vezes por semana, e fazer umas máscaras de limpeza e hidratação de vez em quando e já verás melhorias incríveis.

Começamos hoje e prometo trazer conteúdo regularmente. E vocês, o que gostavam de ver abordado aqui? Do que querem que fale? Preciso das vossas sugestões.

Anúncios

Autor: Ana Aurélio

Creative and in love with people.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s