Missão Sorrir no Metro


O metro é um meio de transporte fácil, acessível (na maior parte das vezes), mas que eu detesto! Porquê? Porque é escuro e principalmente porque não há boa disposição. As pessoas não se riem, pelo contrário, estão sisudas, regra geral sempre cheias de pressa! Não há sorrisos. Onde não há sorrisos não há alegria! 

Entendo o stress e a pressa na maioria das vezes, mas todos temos tempo para sorrir, dar prioridade a quem de direito, e deixar sair do comboio quem precisa antes de nós entrarmos. Stress normalmente não ajuda e faz mal ao coração! Se conseguimos fazer isto em todo o tempo? Provavelmente não. Mas começa com um acto de cada vez.

Uma das minhas melhores amigas, atualmente a viver em Sidney, disse-me que  lá uma das coisas que mais a surpreendeu foi a simpatia das pessoas no metro. Eu acho que eles também se levantam cedo, tem montes de coisas para fazer no dia a dia e problemas. Mas ainda assim continuam a sorrir e ser solidários.

Um acto de cada vez! Todos conseguimos, certo?

E já tenho hashtag: #sorrirnometro

Alguém que esteja comigo?

❤️

Autor: Ana Aurélio

Creative and in love with people.

Deixe uma Resposta

