O que podemos fazer de desporto em casa?

Praticar desporto não é, hoje em dia, uma atividade confinada a um ginásio. Hoje, com os meios todos que temos disponíveis, podemos praticar desporto diversificado, em qualquer lugar. Mesmo os que não gostam de ginásio podem fazer o seu belo treino em casa, na rua ou em qualquer lugar. Basta quererem fazer alguma coisa.

Eu que frequento ginásio, mas não resumo os meus treinos lá. Regra geral numa semana treino 5 vezes e nem todos os treinos são ginásio. Por várias razões: ou porque não me quero deslocar (sim, porque para mim o ginásio é longe!), ou porque simplesmente gosto de variar os treinos e evitar as rotinas. Vou partilhar “amigos” que me ajudam a treinar em casa ou no exterior mantendo sempre o ritmo e consistência.

Runkeeper

O nosso melhor amigo das corridas. Já vos tinha falado desta app e se o treino for correr então esta app é a melhor. O GPS funciona muito bem por aqui e consigo analisar a minha velocidade, fundamental para quando quero fazer intervalos de intensidade. Esta app é gratuita, mas existe uma versão paga muito mais completa.

Aulas de Kickboxing e muito mais…

Agora ando a dar murros no ar. Se alguém me visse a fazer esta aula deveria pensar que sou uma louca, porque literalmente eu dou murros e pontapés no ar. E se pensam que isto é brincadeira deveriam ver o estado (lastimável) em que eu fico depois de uma aulinha de 37 minutos. Faço estas aulas via Youtube, pelo canal FitnessBlender. E não pensem que há apenas kickboxing. Têm treinos para todas as zonas do corpo: costas, braços, ombros, peitorais, pernas, glúteos, abdominais… infinitas possibilidades. Uma excelente forma de treinarmos de forma mais completa e diversificada. Para mim é importante esta variedade e diversidade, para conseguir um treino mais completo e eficaz. As aulas de kickboxing há de 25, 37 e 50 minutos. Começamos pela mais curta e à medida que vamos ganhando condição física vamos aumentando. Não mudes de aula sem teres a certeza que fazes bem todos os exercícios. Há centenas de vídeos a explorar e zero desculpas a apresentar para não treinar, até porque muitas aulas não requerem qualquer material.

Seven

Também já vos falei desta app. A ideia dos treinos de 7 minutos está mais que difundida pela net. Mas apesar das muitas apps que por ai andam, tenho de admitir que gosto particularmente desta. Os treinos são pagos, mas a variedade é muita também.

Sugar Six Pack

A Niki, owner do canal youtube Sugar Six Pack, tem um six pack incrível e partilha connosco treinos muito focados para mulheres. Ela melhor que ninguém sabe o que gostamos de ter tonificado e partilha muitas, muitas de formas de lá chegar. Ela é super divertida e tem sempre um sorriso na cara o que é super cool quando estamos a sofrer horrores nos exercícios dela. Também tem muitos exercícios/aulas sem a necessidade de qualquer material o que facilita muito as coisas.

 

Bem, mais uma vez estou aqui para destruir as barreiras psicológicas do “não tenho dinheiro para ginásios”, ou o “não sei treinar sozinha”, e ainda o “não tenho material para treinar em casa”. Não precisam de nada disto, apenas uma app ou uma boa aula para colocarem esse corpo a mexer.

Exercício físico é fundamental para a nossa vida. Esqueçam lá os six packs ou as “missões biquini 2017”, o mais importante é a saúde física e o exercício é fundamental para a manter.

 

Autor: Ana Aurélio

Creative and in love with people.

Deixe uma Resposta

