Vamos lá visitar o “Tio” Tutankamon

Nos meus primórdios de internet, enquanto que meio-mundo conversava e namoriscava em chats, o meu passatempo favorito era pesquisar sobre o Antigo Egipto. Eu estudava de tudo, e fiz dossiers e dossiers de informação (nerd, eu sei!).

Desde pequena que tenho este fascínio por esta cultura. Acho que tudo começou com um livrinho que me deram algures no tempo mas que me encantou pelos egípcios.

Claro que quando soube que íamos ter cá em Lisboa a exposição de Tutankamon fiquei super animada.

O que é esta exposição? Uma recriação daquilo que Howard Carter encontrou no Vale dos Reis em novembro de 1922: nada mais nada menos que, o túmulo perdido no tempo de Tutankamon. Este estava completamente selado há mais de 3000 anos, sem nunca ter sido saqueado por ladrões.

É uma exposição linda, principalmente para quem gosta desta cultura milenar. O preço não é muito acessível (11€ por pessoa) mas vale depois a experiência. É uma boa experiência se quiserem levar crianças e família convosco.

É Lisboa em modo cultura!

P1060569

P1060576

P1060579

Autor: Ana Aurélio

Creative and in love with people.

Deixe uma Resposta

