Quando a vontade é de não fazer nada…

Há dias em que praticamente não nos apetece fazer nada, a não ser comer e morrer no sofá a ver todas séries e filmes que a nossa net nos possibilitar. Podem ser raros, mas estes dias existem e por motivos distintos: cansaço, TPM ou simplesmente mau-feitio. No meu caso já aconteceu pelas 3 razões, mas acredito que deve haver como eu muitas de vocês (e com motivos bem próprios e válidos).

Como lido com isso? Pois bem, se a razão for cansaço opto por ceder e descansar à séria. É o corpo a pedir um descanso. Normalmente tenho a ideia que o descanso é para quando for velhinha e o meu corpo às vezes lembra-me que não é bem assim. Se a situação for esta então tiro o dia para relaxar com o meu chá favorito, num ambiente bem calmo e relaxar ao máximo.

3df7908a7a799f5870b3b8fb15e990c8

Quando a situação é TPM (situação raríssima – #ironia) ou mau-feitio (ainda mais raro – #ironiaextrema), os meus remédios são muito diretivos.

Começo por preparar algo que goste muito, ou panquecas ou iogurte com granola e fruta ou até a minha piza favorita. Uma boa e agradável refeição costuma ajudar-me a acalmar. Nestes dias normalmente apetece-me todos os doces do universo, mas se comer algo que goste acabo por ficar satisfeita. E alegra-me consideravelmente – sim, chamem-me comilona, vivo bem com isso! 😀

897cc1d595fbedc45cbc80063eb1efd1

Forçar-me a sair de casa e visitar algum sitio novo. Sair do normal e da rotina costuma ajudar-nos a desfocar dos maus pensamentos. Distrai-me. Visitem aquele local que têm em bucket list, ou vão simplesmente por um caminho novo que não conhecem. O que interessa é explorar novos locais e esvaziar a mente.

bb806b032a02830647ba57007b774e3e

Outra solução é ir correr ou praticar qualquer atividade física. Faz-nos sempre bem e ajuda-nos a não-pensar o que às vezes é muito bom!

Faz sentido?

E vocês, qual é o vosso mood hoje?

FOTOS: Pinterest

 

Autor: Ana Aurélio

Creative and in love with people.

Deixe uma Resposta

