Mulher, hoje é o teu dia!


Há 31 anos que sou profundamente grata por ser mulher. Gosto mesmo de ter nascido perspicaz e teimosa como a maioria das mulheres. 🙂

Feliz Dia Internacional da Mulher.

Hoje é dia de festejar a nossa diferença, a nossa originalidade. Infelizmente, desde sempre a mulher foi subjugada e desconsiderada, mas hoje caminhamos a passos largos para a igualdade. É engraçado que, a igualdade é um equilíbrio, e como tal o limite é muito ténue. Não sou feminista. Acredito que as mulheres são incríveis, merecem ser respeitadas, amadas e livres. Não acho que as mulheres sejam melhores que os homens, e que devam controlar tudo. Já ouvi tanta vez a expressão: “um dia as mulheres vão dominar o mundo”. Isso não irá torná-lo melhor. Torná-lo-á diferente, mas não melhor. Não é suposto ser um dos sexos a dominar. Devemos fazê-lo juntos. A riqueza está na optimização das qualidade que ambos os géneros têm. Juntos somos mais fortes.

Hoje celebramos a igualdade. O fim da subjugação. Hoje podemos falar e escrever o que  pensamos. Hoje podemos vestir o queremos. Hoje podemos dizer não à violência. Hoje podemos escolher qualquer profissão. Hoje podemos estudar. Hoje podemos votar. Hoje podemos escolher com quem casamos. Hoje podemos amar livremente. Hoje podemos ter defeitos. Hoje podemos ser MULHERES.

Anúncios

Autor: Ana Aurélio

Creative and in love with people.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s