Mau dia? 6 segredos para relaxar (bem).

2141f75fc443fe38167dd540cf1878d0

Toda a gente tem maus dias. Não têm obrigatoriamente de ser maus, e estar tudo a correr catastroficamente mal, podem ser aqueles dias em que não estamos no nosso melhor, aqueles dias em que as mulheres vulgarmente chamam os dias “não”. 🙂 

Vou deixar-vos algumas coisas que podemos fazer para inverter estes dias, porque estes dias não tem de ser nulos, e podemos invertê-los, do género começa mal e termina bem. Claro que isto é resultado da minha experiência, mas espero que vos possa ajudar também.

  1. Desliga-te do telefone e das redes sociais e tira um momento para descansares, relaxares e reflectires. Muitas vezes temos “estes dias” porque estamos apenas stressados: pelo trabalho, pela família, pelos amigos, ou pelo ar… qualquer coisa que seja a razão. É tão fácil entrar num círculo vicioso quando estamos mais stressados. As redes sociais muitas vezes contribuem para esse aumentar de stress. Desliga-te. O mundo não acabará na pausa que fizeres.
  2. Acende velas aromatizadas, daquelas bem relaxantes. Comigo as velas fazem milagres. Não apenas pelo aroma, mas criam um ambiente que me deixa tão calma! Cá em casa tenho sempre várias. A minha favorita é da Glade com o aroma chocolate and money. Gosto de algumas da Primark (precisam-se escolher bem), da HM, Zara ou IKEA. Há inúmeras soluções e preços. Escolham aromas que gostem e vos relaxem.
  3. Prepara o teu melhor chá (ou café, ou vinho, ou qualquer que seja a tua bebida preferida). Um chá comigo faz milagres. O meu favorito do momento é o da Rituals (Emperor’s Dream). Um chá quente ajuda-me a acalmar e a relaxar. Este, em particular com um aroma incrível, faz milagres.
  4. Ouve a tua playlist favorita. Cria a tua ou pesquisa no Spotify. Há uma infinita combinação de músicas. Claro que cada um relaxa e descontrai com músicas e estilos diferentes. Mas o que não falta são opções. Tenho várias playlists, mas ultimamente tenho ouvido uma que adoro: Your Favorite Coffeehouse. Boa música é sempre uma boa solução.
  5. Prepara um bom banho de imersão (se puderes) ou toma um banho relaxante. Quem não tem banheira pode improvisar muito bem, com a ajuda de cosméticos com aromas que ajudem a ter um bom momento relaxante. Na Rituals ou na The Body Shop encontram esfoliantes e óleos que vos levarão a outra dimensão. Se o banho de imersão for uma possibilidade a LUSH tem bolas de espuma com cores mil e aromas incríveis para tornar os nossos banhos épicos. Notem que podem sempre ser poupadinhos e não encher a banheira em demasia, e aproveitar a água da banheira para todo o banho. Um banho de imersão não tem de ser um prejuízo imensurável no ambiente e na conta da água.
  6. Esvazia a mente dos problemas e preocupações e lê um bom livro. Adoro ler e há sempre aqueles livros que nos deixam calmos e relaxados. Dos vários livros que estou a ler há um que devoro cada folha e leio devagar para não terminar rápido demais: O Livro do Hygge, de Meik Wiking. Este livro tem tudo a ver comigo e cada página que leio me mostra que está na nossa mão tornar cada dia e cada momento Hygge e inesquecível. Se não perceberam nada disto de ser e estar Hygge, leiam o livro. 😉

Espero que estas dicas vos possam ajudar, e façam a diferença. Se no teu caso não resultar, não tem mal! Partilha o teu segredo porque vamos querer saber. 🙂

Desejo-vos um dia incrível.

Autor: Ana Aurélio

Creative and in love with people.

1 thought on “Mau dia? 6 segredos para relaxar (bem).”

Deixe uma Resposta

