Valentim, acho que andam à tua procura!


(esta imagem deixa-nos a todos a rir mas retrata tão bem o que eu vou falar a seguir)

Ainda não é meia-noite, por isso tecnicamente ainda é Dia de S. Valentim. Não sou seguidora religiosa deste dia. Eu e a minha mania de nunca gostar deste tipo de dias, em que se festejam coisas que a meu ver deveríamos festejar todos os dias. Porquê festejar o amor num dia, quando podemos (e devemos) festejá-lo todos os dias? Não faz sentido para mim. Contudo não sou contra, apenas não lhe dou grande importância.
Até fiz um vídeo mix entre o dia dos namorados e o carnaval, mas claro que a internet me falhou e o upload continua nos 45% há quase 36 horas. Mas não me vou irritar. Aliás, se o upload só ficar concluído amanhã tudo bem, ainda vai a tempo de vos sugerir um bom look para saírem com a vossa cara metade, porque há sempre bons motivos para uma saída a dois, certo?

Queria só deixar uma recomendação, um conselho, se são seguidores deste dia. Não deixem que o consumismo vos consuma (desculpem a redundância). Hoje ao almoço vi romarias de  homens a comprar prendas à hora de almoço, e não digo que são todos assim, mas muitos passaram a manhã preocupados sobre o que iriam oferecer, apenas porque tinham de dar alguma coisa hoje à noite à sua cara-metade. Não deixem (homens e mulheres) que o consumismo nos diga que temos de dar uma prenda ao nosso amor apenas porque sim. Que expressão tem comprarmos alguma coisa, só porque é cultural ser assim? Não se restrinjam ao dia dos namorados para darem uma prenda a quem amam. Comprem coisas especiais (às vezes nem custam quase nada), que sejam pensadas com carinho, com intenção, porque estas são as boas recordações que ficam. Claro que somos todos diferentes, mas isto é o que eu acredito. E não esperem pelo dia 14 de fevereiro para mostrarem ao vosso amor o quanto é especial para vocês. Vale?

E se não tens Valentine não tem mal. Não precisas ficar desesperado(a) em encontrar alguém. Como precisássemos de ter alguém neste dia só para não o passarmos sozinhos. Mais que dia dos namorados é dia de amor. E nós amamos a nossa familia, os nossos amigos, os nossos animais… há tanta gente para amar! E tanta coisa boa para celebrar. Mais que mostrar ao mundo que estás sozinho, mostra o quão bom és a amar. 🙂

Autor: Ana Aurélio

Creative and in love with people.

Deixe uma Resposta

