Cheirar bem sem me transformar numa janela, pode ser?

18955207_9kncy

Estávamos no outro dia na BTV a conversar sobre (algo profundamente interessante) desodorizantes. Blá, blá os que fazem mal ou não, e blá, blá, blá os que ajuda a controlar aquele mau cheirinho ou não.

Eu acredito que todo nós, uns mais que outros, precisamos de desodorizante na nossa vida. Se és dos que acha que não precisas, se calhar devias pedir a uma amiga que sinceramente te responda a esta questão: “achas que eu devia utilizar um desodorizante?” e ela certamente te responderá que sim. Ainda para mais nos verões em Portugal, onde faz tanto calor, e se transpira tanto. Precisamos todos!

Até aqui certo. O problema é quando vamos ao supermercado e vemos uma prateleira gigante com 400 tipos diferentes… e temos de escolher um (medo). Normalmente escolhemos o mais barato, ou se já tivermos comprado, vamos para o que compramos anteriormente.

Eu sou uma mulher caliente. 90% do tempo estou com calor. Mesmo no inverno tenho calor muitas vezes. Por sorte não tenho um cheiro muito ativo, mas vamos lá… se eu não tomasse banho todos os dias e não pusesse um desodorizante, logo viam se eu cheirava bem.

Voltando à conversa na BTV… estávamos a falar que a maioria dos desodorizantes-antitranspirantes (a grande maioria que encontramos nos nossos supermercados) têm alumínio. Para quem não sabe existe uma preocupação mais ou manos generalizada acerca dos desodorizantes que contém alumínio, que é absorvido e não faz bem à mama, sendo um potencial causador de cancro. (Sim, indignem-se os que estão contra esta teoria, mas  verdade é o alumínio é bom para estar nas janelas, nas placas de sinalização, não nas nossas maminhas!) Estive a ler sobre isto e decidi, quer seja ou não causador de cancro, eu vou procurar opções e testar se desodorizantes sem alumínio são tão ineficazes a controlar-nos o cheiro como se diz na “praça”.

Comprei o desodorizante Sanex Natur Protect Pele Sensível. Este produto não tem alumínio, nem nenhum dos seus derivados, e tem pedra natural de alume, um produto 100% natural e ecológico, desodorizantes, antisséptico, antitranspirante e protege a pele 24 horas. Bem, até ao momento (umas duas semanitas) ainda não dei por mim a incomodar pessoas com o meu fedor, por isso acho que está a cumprir o propósito. E saber que não estou a injectar alumínio para as maminhas… melhor ainda!

Não sei bem se há outras opções, eu só conheço a Sanex, que nesta gama tem dois cheiros diferentes e há versão roll-on e spray. Se conhecerem outros produtos não-alumínio, não se esqueçam de partilhar e dizer a vossa experiência.

Ah e não se esqueçam… os homens também tem mamas, só para o caso de não saberem! 😀

Autor: Ana Aurélio

Creative and in love with people.

Deixe uma Resposta

