Não se deixem enganar, pf!

VEJAM ESTE VÍDEO POR FAVOR!

Para quem não sabe inglês, este senhor é o Wayne Goss, um conhecido maquilhador inglês, que faz uma denúncia neste vídeo que alguns vloggers (youtubers) utilizam um “living filter” um filtro que se adapta ao rosto durante o vídeo criando um efeito de pele perfeita, sem poros, quase ao nível de uma boneca de porcelana.

Eu vou ser sincera, nem sequer sabia que havia estas “máscaras” que alteravam de tal forma a aparência… que me choca bloggers  e vloggers utilizarem estes sistemas para iludir os seus seguidores a comprar determinada marca ou mesmo que não seja esse o objetivo que estejam a engano-los apenas porque sim. Eu não sei os motivos, agora, não concordo com este tipo de “engenhos” quando não são do conhecimento público. E não me venham com a história que isto é igual ao photoshop, nada a ver! Porque o photoshop é do conhecimento geral, estes “filtros” nem por isso. Eu não sabia pelo menos! Vocês sabiam?

E mais, nenhuma das fotos que tenho postado aqui no blogue tem grandes alterações. A única modificação que faço no photoshop é o controlo da luminosidade e aplicar um filtro de cor. Não tiro “imperfeições” de pele, nem refino o grão da pele. Nada. Estou como sou. Mas não critico que o faz, desde que isso seja do conhecimento público.

Omitir e enganar como o Goss denuncia, não. Por isso, nos meus vídeos vão continuar a encontrar uma pele imperfeita, com olheiras que não terminam. E magia? A maquilhagem é uma arte, não é ilusionismo.

Autor: Ana Aurélio

Creative and in love with people.

Deixe uma Resposta

