Mitos #1: A maquilhagem estraga a pele

742b1cae9e69e5fb7d2f8c8e3700011d

Bem, na minha opinião, isto não poderia estar mais longe da verdade. Sou maquilhadora, tenho 31 anos, e não me parece que a minha pele reflita a utilização regular que faço da maquilhagem. Para os muitos que perguntam, o facto de não parecer que eu estou a usar maquilhagem, não quer dizer que eu não esteja a utilizá-la de facto. Eu uso e muito. Mantenho é, regra geral, um aspecto mais natural, porque é como mais gosto de me ver.

Agora o que é que verdadeiramente pode fazer mal à vossa pele? Produtos de qualidade duvidosa (não seguem os processos legais de produção e controlo). Produtos fora de validade. Produtos que andam nas nossas bolsas ao calor e ao frio, sem serem higienizados. Esponjas e pincéis que nunca são limpos e desinfetados. Maquilhagem suja (maquilhagem que está aberta consecutivamente e depois apanha pó e outras bactérias). Produtos guardados na casa de banho e com as humidades dos constantes duches alteram a sua fórmula. Dormir maquilhada. Precisam mais?

Isto são tudo razões que alteram a maquilhagem e a sua composição, ou hábitos nocivos que, de facto, estragam a nossa pele. Não é o andar maquilhada.

Se contrariarem os problemas que mencionei (0 que eu faço) acreditem quem verão que a maquilhagem é cada vez mais uma ferramenta disponível para todas as mulheres. Dá um pouquinho de trabalho ser cuidadosa com a nossa maquilhagem, mas acreditem que vale a pena.

Mito destruído?

Que outros mitos querem ver respondidos? Deixem comentário ou enviem email.

Autor: Ana Aurélio

Creative and in love with people.

1 thought on “Mitos #1: A maquilhagem estraga a pele”

Deixe uma Resposta

