Nham, nham: panquecas de aveia e frutos vermelhos

IMG_1628.JPG

A minha refeição favorita é o pequeno almoço. Não sei bem porquê, mas talvez porque quando acordo é quando estou mais disposta a cozinhar… 😉

Seja como for, gosto sempre pequenos almoços saudáveis e muito gostosos. Sim, porque para mim saudável tem de significar saboroso. Esqueçam lá a ideia comer alimentos sem sabor e cozinhados-com-o-ar… Eu gosto de comer (bem!).

Recorrentemente (quando tenho tempo para cozinhar) gosto de fazer as minhas panquecas e inventar… hoje experimentei estas panquecas de aveia com frutos vermelhos e cranberries. Não há coisa mais simples de fazer:

Ingredientes:

1 medida de flocos de aveia
1 ovo
1 medida de leite de aveia
1/2 medida de frutos vermelhos congelados

Modo de preparação:

Pré-aqueçam a frigideira anti-aderente. Coloquem todos os ingredientes no processador e triturarem até obterem uma mistura homogénea (ou uma tentativa disso). Colocar pequenas porções na frigideira e deixar cozinhar bem (até deslocar da frigideira).

E pronto, tão simples quanto isto! Podem colocar o que quiserem nas vossas panquecas, sendo que eu escolhi cranberries (do ALDI).

Autor: Ana Aurélio

Creative and in love with people.

Deixe uma Resposta

