Hillary ou Trump?

Não sou de falar de política (e possivelmente não o voltarei a fazer aqui), não gosto sequer de expressar a minha opinião sobre algo que não conheço. Não que não me interesse, ou que não queira saber, mas porque tenho consciência que há muitos dados importantes na “equação política” dos quais não tenho conhecimento, eu e os demais comuns mortais. A política, e quase tudo o que envolve muito dinheiro, está completamente manipulada, alterada, por segredos e esquemas que envolvem milhões e muitos interesses (nunca os nossos).

Levam-nos a pensar que a conhecemos, mas a verdade é que nos não sabemos quase nada, apenas a informação simplista que controladamente nos é “impressa” na mente. Se nos debruçarmos à séria vemos que há tantos “buracos negros”, temas que continuam por explicar, atitudes que não compreendemos o porquê. E os agentes políticos quando são inquiridos, como seu arsenal vocabular, conseguem “driblar e chutar para canto” as questões desconfortáveis.

Hoje é dia de eleições no EUA, ou seja, no mundo inteiro, porque esta eleição afeta-nos a todos, embora só uns poucos possam verdadeiramente votar.

O que me deixa insatisfeita não é o não-compreender-tudo, é a falta de credibilidade dos candidatos, de honestidade, e de amor pelo próximo. Como podemos “nomear” alguém que é suposto cuidar de nós, de zelar pelo nosso bem, mas que só está preocupado com o seu próprio bem estar, e quando mais nada interessa?

Que Deus esteja com a América hoje e nos próximos 4 anos.

160302005451-trump-and-hillary-exlarge-169

Anúncios

Autor: Ana Aurélio

Creative and in love with people.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s