Maquilhagem sem limitações

O desabafo

Eu precisava, a sério que precisava desta pausa no blogue para cá voltar. Eu sentia-me a sufocar com a obrigação de aqui escrever todos os dias, ou pelo menos algumas vezes por semana.

Mas preciso porquê? Porquê debitar informação só porque sim, quando o que importa é trazer informação e partilhas interessantes, e não apenas fazê-lo por fazer? A web está a abarrotar de blogues que despejam regras, dicas, tendências, novos produtos… autênticos debitadores de informação! A questão é que eu não quero mesmo fazer o mesmo. Este é, e será sempre um espaço de partilha de técnicas, dicas, ideias, sugestões, tendências que eu testo e acredito. Não coisas compradas, com opiniões pouco fundamentadas e altamente tendenciosas ou com 2ªs intenções.

E então anuncio que estou de volta. Pronto já desabafei!

A partilha de hoje

Hoje gostava de partilhar, com vocês, algo que vai acabar (ou deveria pelo menos!) acabar com todos aqueles comentários: “eu não tenho jeito para me maquilhar”, “ah e tal não consigo aplicar batom vermelho”, “nunca vou conseguir aplicar maquilhagem”.

Hoje estes pensamentos auto-destrutivos, no que remete à maquilhagem, terão de terminar, quando vocês virem o vídeo que se segue.

A Lucy é cega. E esta limitação poderia ser por si só uma “desculpa” para que ela se resignasse a nunca utilizar a maquilhagem na sua vida. Mas o seu slogan é “You can have blindness and beauty”, porque de facto nem a cegueira é impedimento para nos maquilharmos e mostrarmos ao mundo o que temos de melhor. Esta mulher é linda, maravilhosa e inspiradora!

Acredito mesmo que todos aqueles comentários auto-depreciativos sobre a vossa aptidão para se maquilharem devem terminar. Na maquilhagem é como disse a Lucy: é preciso praticar, praticar e praticar!

Não existem limitações quando o objectivo é pegar no melhor que nós temos e deitá-lo cá para fora. A maquilhagem (na sua essência) não existe para enganar ou iludir ninguém, criando a ideia que somos “deusas gregas”, quando na verdade o não somos (só mesmo porque elas nem existem!). A maquilhagem é só uma ferramenta à nossa disposição para destacarmos o que mais gostamos em nós, e aquilo que verdadeiramente somos. A maquilhagem é uma extensão de nós mesmos, e não o que nos define.

A maquilhagem é acessível a TODOS!

TODOS podem e conseguem maquilhar-se! Agora é com prática que conseguimos um bom resultado, e só por este caminho!

Autor: Ana Aurélio

Creative and in love with people.

Deixe uma Resposta

