Anita na cozinha: Wraps de frango e pesto

Quem me conhece sabe que o que vou contar aqui, hoje, seria totalmente impossível há uns tempos atrás. Sempre disse: “nunca vou cozinhar!”; ou coisas como “não tenho jeito para cozinhar”; e hoje aqui estou eu, a partilhar convosco uma receita saudável, “magicada” pela minha cabecinha. Ao meu lado multiplicam-se as revistas de cozinha e inclusive estou inscrita num workshop de cozinha saudável… pois bem, para todos vocês que me conhecem bem: sim, eu enlouqueci!

A receita que quero partilhar com vocês é Wraps de Frango e pesto.
Se acham que tem bom aspecto, imaginem só provar… delicioso! Estava mesmo!

Ingredientes

Wraps:
150 gr de farinha integral
150 ml de água
1 colher de sopa de alho picado
1 colher de café de oregãos
1 colher de café de salsa picados
1 colher de sopa de azeite.

Recheio:
4 bifes de frango (ou 1 peito de frango grande)
400 gr de cogumelos
1 chalota
Pasta de alho (para o tempero)
q.b. tomilho
Queijo mozzarella ralado light
Molho pesto (de preferência caseiro)

Comecem por fazer a massa dos wraps. Numa tijela coloquem a água, o azeite, o alho, os oregãos e a salsa. Aos poucos adicionem a farinha até conseguirem uma massa homogénea. Reservem durante 30 minutos.

Cortem os bifes em tiras (ou quadrados, como preferirem). Temperem com massa de alho e tomilho, e adicionem os cogumelos, reservando alguns minutos. Numa panela piquem a chalota e adicionem um fio de azeite, e coloquem em lume brando. Juntem depois o frango com os cogumelos e deixem cozinhar.

Entretanto aqueçam uma frigideira com um diâmetro largo. Quando estiver suficientemente quente coloquem uma pequena porção de massa e estendam-na. Deixem cozinhar, e quando acharem conveniente virem o wrap para que cozinhe do outro lado.

Para servir coloquem na base do wrap queijo, depois adicionem o frango e salpiquem com pesto. Coloquem novamente queijo antes de encerrar o wrap. Sirva acompanhado de salada.

Espero que gostem.

FullSizeRender

 

Autor: Ana Aurélio

Creative and in love with people.

Deixe uma Resposta

