Cinema: The Book Thief

Vi o filme The Book Thief e adorei. Bem, eu que sou apaixonada por livros não poderia deixar de ver este filme. A história de Liesel Meminger, uma menina que não conseguia resistir a livros. A história passa-se durante a 2ª Guerra Mundial e dá-nos uma visão do que passaram os alemães não judeus não nazis. Outra visão distinta da que normalmente se vê retratada em obras desta época. A verdade é que os alemães, na sua grande maioria, não eram nazis e sofreram horrores nas mãos dos loucos dos nazis.

Passamos a vida a colocar um povo como vilões centrais do pior e mais deprimente episódio da história mundial. E esquecemo-nos que  muitos foram obrigados a matar e a morrer.

O filme não tem uma visão assim tão profunda sobre esta temática, mas é encantador. Cheio de inocência, vemos a história desta menina que vai crescendo ao longo do filme e nos vai encantando, não apenas pela sua personalidade dócil, ou pelo sua ligação aos livros, mas também pela forma como vamos vendo crescer o seu entrosamento com as palavras e como ela utiliza o que aprende nos seus livros para acalmar, curar e animar os outros. Uma das mensagens mais belas que podemos tirar deste livro é que as “palavras são vida”, e por isso mesmo não devem ficar fechadas dentro de nós.

Enfim, que mais posso dizer? Este filme é absolutamente encantador e recomendo vivamente.

Deixo-vos o trailer.

Anúncios

Autor: Ana Aurélio

Creative and in love with people.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s