2014: resoluções

Ano novo, resoluções novas, ou não!

O novo ano é, para mim, uma oportunidade para refletir e com isso mudar coisas, e eu gosto disso! Pessoalmente acho fundamental tirarmos tempo para pensarmos, analisarmos e avaliarmos a nossa vida. E com a correria da nossa vida, e a escassez de tempo que temos esta mudança de ano é uma altura em que nos forçamos a refletir sobre a nossa vida.

Refletir é duro, força-nos a pensar no que fizemos e a verdade é que normalmente somos confrontados com coisas que fizemos erradas, algumas muito erradas, e isso não é muito agradável. Mas é a vida, e reconhecermos a nós mesmos o que fizemos de mal é uma tarefa muito difícil (para mim é mas difícil reconhecer a mim mesma os meus erros que aos outros!), mas é fundamental essa consciencialização.

Depois de pensarmos e reconhecermos tudo, resta-nos pensar no que queremos alcançar no próximo ano.

Pois bem as minhas resoluções para este ano resumem-se a aproveitar melhor a vida. A primeira é esforçar-me por aproveitar melhor a natureza e o planeta. Vivemos numa agitação tão grande que por vezes nos esquecemos de apreciar aquilo que temos à nossa volta. A natureza é fascinante e damo-la por garantida muitas vezes, e esquecemo-nos de apreciar o melhor que o nosso maravilhoso planeta azul tem. Por isso, vou certamente passear mais, e esforçar-me por desfrutar mais do que a natureza tem e vou, ainda, ser mais ecológica e atenta à preservação do meio ambiente.

A minha segunda resolução é aprender a gerir melhor o meu tempo. Quem me conhece que sabe que sou um pouco workaholic, e que tenho alguma dificuldade em gerir o meu tempo de lazer versus o tempo de trabalho.  Vou esforçar-me por gerir melhor o meu dia e a dedicar mais tempo a fazer outras coisas que também gosto (e muito!).

Pronto estas são as minhas duas resoluções para o ano 2014.

E as vossas?

images

Autor: Ana Aurélio

Creative and in love with people.

Deixe uma Resposta

