Pele: vitaminas que alimentam

A nossa pele precisa de vitaminas para ficar radiante e saudável. Apresento-vos um pequeno guia das vitaminas essenciais à nossa pele.

Vitamina A:  esta vitamina é antioxidante muito importante no crescimento e renovação das células da pele. Onde podes obter esta vitamina: cenouras, espinafres, agrão, bróculos, batata-doce, e melões.

Vitamina B: Esta vitamina aumenta os ácidos gordos na pele que promove a firmeza da pele. Onde podes obter esta vitamina: ovos e vegetais.

Vitamina B6: Também conhecida como ácido fólico, é normalmente tomada como uma vitamina pré-natal. Onde podes obter esta vitamina: carne, trigo integral, salmão, noz, germe de trigo, arroz integral, ervilha e feijão.

Vitamina C: É uma vitamina que cria um bloco de sustentação ao colagénio, e dá à pele estrutura, tonacidade e elasticidade. Onde podes obter esta vitamina: laranja, maça, abacate, abacaxi, couves, ervilhas, tomate, morangos, entre outros.

Vitamina D: Esta vitamina é essencial para o desenvolvimento das células da pele e ajuda a manter o aspecto saudável da pele. Uma exposição ao sol equilibrada diária proporciona uma boa quantidade de vitamina D, no entanto, uma exposição excessiva trará efeitos contrários. Onde podes obter esta vitamina: sol, leite, gemas de ovos e salmão.

Vitamina E: É, também, uma vitamina antioxidante que ajuda a construir a saúde do tecido da pele. Onde podes obter esta vitamina: folhas verdes, nozes, grãos integrais e gérmen de trigo.

Vitamina H: Ajuda o corpo a metabolizar as gorduras e proteína. Ajuda também a promover a saúde do cabelo e das unhas. Onde podes obter esta vitamina: manteiga de amendoim, grãos integrais, ovos e fígado (para quem gosta).

Vitamina K: É essencial para a coagulação do sangue. Quando aplicada na pele ajuda a remover capilares, contusões, cicatrizes, esterias e queimaduras. Onde podes obter esta vitamina: ervas, folhas verdes, cebolinha, bróculos e couves de bruxelas.

Niacin e Riboflavin: são duas ótimas vitaminas que ajudam a sua pele, cabelo e unhas a permanecer saúdaveis e fortes.

Lembre-se que uma alimentação equilibrada reflete-se numa pele ainda mais radiante!

Fontes: Bobbi Brown Makeup Manual, youbeauty.com, pinterest e guiadicas.net.

vitaminas da pele

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Autor: Ana Aurélio

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