Escolher a base: TOP 3 #3

Mantendo o tema das bases, quero partilhar quais as minhas bases de eleição. Aquelas que andam sempre comigo, e nas quais confio em todas as ocasiões.

Bases há muitas, mas que preencham os requisitos que considero mais importantes não há assim tantas. Estas 3 bases foram usadas e testadas por mim em diversas ocasiões, e deixaram-me rendida.

Passo a apresentá-las sem qualquer ordem preferencial.

1. Skin Base Foundation, by Illamasqua – Eu adoro esta base. Uma textura aveludada, muito agradável. Cobertura média a alta, com possibilidade de construção (isto significa que é passível de aplicar camada sobre camada para uma cobertura mais elevada). Tem uma boa variedade de tons (24), e no site da Illamasqua têm quadro de comparação que permite equiparar os tons desta base com as bases da MAC e da NARS, uma mais valia para quem comprar online e assim reduzir os riscos de erro.

A única dificuldade neste produto tem a ver com a sua aplicação: com os dedos esqueçam(!), não conseguem um bom resultado. A textura da base é suave, mas os resultados são de longe melhores quando aplicados com um pincel denso e sintético tipo o F80 da Sigma.

Infelizmente não é comercializada em Portugal (pelo menos não que eu tenha conhecimento), mas é possível encomendar diretamente do site da marca. O preço desta base é elevado, cerca de 27£ (contem com portes de envio).

Link para aquisição da base: http://www.illamasqua.com/shop/products/face-and-body/skin-base-foundation-in-7-5

Link para consulta da tabela de comparação de tons: http://www.illamasqua.com/assets/files/illamasqua-skinbase-comparison-charts.pdf

2. Revlon Colorstay, by Revlon – Esta base é das mais conhecidas no meio. Super competente, nunca nos deixa mal. Com uma durabilidade incrível, esta base divide-se em dois tipos de pele: oleosas/mistas e normais/secas. A sua cobertura é media a elevada, no entanto, que tenho algumas dúvidas quanto à sua capacidade de construção (mas esta é minha opinião!).

Tem uma boa diversidade de tons, e a palete de cores disponíveis no nosso país é boa. Esta é, também, uma base que precisa de um bom pincel para ser aplicada e resulta melhor quando finalizada com pó.

A nível de preço/qualidade está muito bem cotada! 🙂

Link para aquisição da base: http://www.goztore.com/página-inicial/cosmetica/maquilhagem/rosto/base.html

3. Naked Skin, by Urban Decay – amo, amo, amo esta base! Comprei-a há cerca de dois meses, e estou absolutamente maravilhada. Uma textura ultra leva, mas com uma cobertura leve a média, com a possibilidade de construção. Facílima de aplicar, com pincel ou dedos, esta base adere muito bem e cria imediatamente um resultado surpreendente e muito natural. É como se fosse uma nova pele. Posso dizer-vos que é uma base absolutamente maravilhosa, e apesar de cara acho que vale o valor. Tem um acabamento excelente, e pessoalmente nem utilizo pó na finalização. Esta base não tem SPF, mas como já o aplico previamente este nem é um aspecto menos positivo a considerar. Já é comercializada em Portugal.

 Esta base está diponível para venda na Sephora.

Espero que tenha sido uma mais valia esta abordagem ao tema da base. Caso tenham alguma dúvida partilhem.

Foundation Base

Anúncios

Autor: Ana Aurélio

Creative and in love with people.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s