Escolher a base: cor #1

Uma das grandes dificuldades quando se fala em maquilhagem está na escolha acertada da cor e textura da base. De facto, a base é essencial na construção da nossa maquilhagem e esta escolha acaba por ser um desafio não superado para muitos de nós.

Hoje falaremos da díficil escolha da cor. De facto, um dos grandes mitos quanto à escolha da nossa base é a ideia de que para parecermos um pouco mais morenas temos de escolher uma base mais escura que a nossa pele. ENGANO! A base deve sempre ser da cor da nossa pele, nem mais clara nem mais escura, e se porventura quisermos parecer mais morenos, poderemos sempre recorrer ao bronzer.

Outra grande dificuldade é aliarmos a cor do rosto à cor do pescoço, que normalmente é diferente. O pescoço é normalmente mais claro, porque não apanha sol diretamente, ou mais escura no caso de africanos ou descendentes. Há ainda casos de pessoas em que o pescoço tem um sub-tom diferente do rosto do corpo.

1º conselho: se queremos comprar uma base adequada à nossa pele devemos em primeiro lugar esperimentar a base. Esqueçam bases embaladas, a menos que já saibam exatamente qual é o vosso tom. Olhar através do frasco ou encostar o frasco ao rosto não resulta, acreditem em mim, a probabilidade de resultar é mínima.

2º conselho: para se experimentar a base é importante que testemos a base no local certo. Muito se fala de experimentar a base no pulso… e isto causa-me… nervos! Se a base é para se usar no rosto, expliquem-me o porquê experimentarmos a base no pulso, quando a pele é diferente, não apenas em textura como também em cor. Por isso, o meu conselho é: apliquem a base diretamente no rosto, na zona do maxilar e certificar-nos que fica o mais natural possível e que conjuga bem a cor do rosto com a cor do pescoço. Quando conseguirmos esta combinação significa que encontramos a nossa base.

Têm ou tiveram dificuldade na escolha da cor da base?

Partilhem as vossas dúvidas e/ou experiências.

Foundation Base

 

 

Anúncios

Autor: Ana Aurélio

Creative and in love with people.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s